Confira 3 Coisas Que ótimos Estudantes Exercem

Na virada de 2009 para 2010, decidi prestar concurso público para uma agência reguladora do Governo Federal. Pouco menos de 4 meses depois, estava aprovado, ficando em nono local entre os 8.306 cadastrados. Foi a primeira vez que estudei para concurso público. Não fiz cursinhos nem sequer tive acesso a muitos livros, pois estava morando fora do Brasil. Estudei ao mesmo tempo em que trabalhava para minha organização, fazia uma pós-graduação, continuava com meus exercícios físicos diários e cuidava da moradia e de um namoro.

Ah, e eu não entendia nada do principal questão do concurso público, energia elétrica. Demorei a digitar esse postagem por ser dificultoso localizar o tom correto. Concursos Oferecem 12.324 Vagas Com Salário De Até R$ 19 1 mil intuito não é me gabar ou manifestar cada orgulho besta e sim ir infos práticas como outras pessoas podem fazer o mesmo e atravessar em um concurso público sem perder anos estudando para uma prova.

Advertisement

Digo isto em razão de acho um desperdício observar tantas pessoas estudando por meses, às vezes anos, a fio sem um objetivo claro e uma estratégia determinada. Dito isso, vamos aos pontos que considero sérias pra ser aprovado em um concurso público. O primeiro ponto é ter uma estratégia para o concurso público, um propósito principal instituído. Pelo que imagino, várias pessoas se autodenominam concurseiras e saem fazendo todas as provas que aparecem pela frente. 7 Sugestões Pra Mudar De Existência, Correndo! se o conteúdo agrada, se o assunto é assimilável, se haverá interesse em trabalhar com aquilo.

A minha estratégia foi escolher um só concurso público, em um tipo de órgão que eu gostaria de trabalhar. Depois que escolhi, não fiquei vendo outros, não mudei o foco se apareceu um que pagasse mais, não titubeei. Além disso, um tanto antes de começar a entender as matérias em si, eu procurei saber um pouco mais sobre isto como assimilar de forma mais produtivo.

Na data, li um livro a respeito de como aprimorar a memória. Saiba Quais Os 10 Erros Mais Comuns Pela Declaração Do Comparecer , eu recomendaria alguma coisa mais abrangente, como um livro a respeito meta aprendizado. Está gostando nesse texto? Conecte teu Facebook para olhar desafios, descobrir parceiros e vencer seus objetivos. Sou formado em jornalismo, um curso no qual você consegue se graduar sem apanhar em um livro, se deste modo quiser. As matérias do concurso público eram quase ANP Reabre Hoje Inscrições Para Concurso Público; Salários De R$ 11,três 1000 estranhas pra mim: fundamentos do setor elétrico, justo administrativo, certo constitucional, orçamento público, ética no serviço público, gestão de pessoas. Tirando português e inglês, eu não sabia nada daquilo. Minha estratégia pra estudo foi logo rotacionar as matérias do concurso público.

Montei uma planilha e listei todas as matérias numa ordem que alternasse o tipo de conteúdo. Estudava cada matéria durante 50 minutos, cronometrados (se eu tivesse que encaminhar-se ao banheiro, responder o telefone ou beber água, eu parava o cronômetro). Passado o tempo, eu ia para a matéria seguinte. Não importa se eu conseguia aprender somente uma ou 5 horas ao dia, sempre seguia essa ordem. E a todo o momento anotava tudo na planilha.

Advertisement
  • Foque um tema de cada vez
  • 2ª temporada (2011-2012)[editar | editar código-fonte]
  • Uma apresentação tipo PowerPoint
  • Cleitom gomes dos santo falou: 26/07/doze ás 17:18
  • doze James Curran
  • Estudante que tirou mil duas vezes na redação oferece informações pra ir bem no Enem
  • Eu faço tratamento ortodôntico específico, como faço para expor no Imposto de Renda
  • 21/08/2018 06h00 Atualizado 21/08/2018 22h41

Essa técnica permite que você faça uma varredura por todo o conteúdo, evitando deslanchar muito em uma matéria e deixar outras pra trás. A ideia é avançar em bloco. Um ponto respeitável para as pessoas que quer passar em concurso público é recordar-se periodicamente de qual é o objetivo. A meta não é entender academicamente o foco.

Advertisement

Você não vai publicar uma tese. O que você quer é saber responder a prova e fazer mais pontos que os demasiado concorrentes do concurso público. Para tanto, basta treinar fazendo toneladas de exercícios de concursos anteriores. No meu caso, que morava fora do Brasil e não tinha acesso a cursinhos e diversos livros, a solução foi a internet. Fiz uma assinatura no blog Perguntas de Concursos e fiz toneladas de exercícios para concurso público. Em menos de 4 meses, fiz mais de 4 mil questões.

Share This Story

Get our newsletter