Receitas Baratas E Fáceis Pra Fazer Com Sardinha Em Lata

Cozinhar feijão é algo que nunca pensei que aconteceria pela minha vida, entretanto tem dias que um feijãozinho faz ausência, não é verdade? Você poderá consumir na via, requisitar para alguém fazer e congelar, no entanto fazer o seu próprio feijão é uma autonomia e em tão alto grau! Eu gosto de fazer feijão mulatinho (ou “carioquinha“, aquele meio marrom), acho ele mais bom!

No entanto você pode usar esta receita para cozinhar o feijão preto bem como ou qualquer outro tipo, é a mesma coisa! As medidas que darei neste local são pra cinco pessoas, para quatro dias. Guia Jihadista Descreve Vida Feminina Sob O Terror Do EI você vai consumir tudo sozinho, vai durar quase um mês! A panela de pressão que emprego é de 4,5 l, o tamanho mais comum de ver de perto por aí, entende qual? Você já compreendeu a usar panela de pressão neste 40 Razões Para Ter Filho , certo?

Advertisement

Seleção o feijão (derrame em cima de uma mesa e vá separando as pedrinhas e feijões estranhos). Lave o feijão escolhido (o prazeroso, pelo carinho de Deus né! O ruim vai para o lixo). Encha a panela com 2,5 l de água e acrescente o feijão. Receita Fit: Sopa De Frango Proteica se não ultrapassou o limite indicado na panela de pressão. Se tiver passado, tire água até permanecer pela altura da linha. Deixe cozinhar por quarenta minutos - comece a descrever o tempo quando o pino da panela começar a soltar vapor, o que aponta que já tem pressão lá dentro.

  • 9 ovos
  • Que tipo de música você gosta? Por que é seu gênero favorito
  • Queijo ralado a teu gosto
  • Uma colher (chá) de gelatina em pó, equivale a uma folha
  • 1 colher sobremesa de fermento em pó

Após esse tempo, abra a panela (leu o outro post, né?) Culinária Das Ilhas Canárias encontre se cozinhou. Se o feijão não estiver cozido ainda e tiver pouca água, coloque mais água e retorne para o fogo pela pressão. O cozimento depende do seu adoro. É você quem entende se prefere ele mais cozido ou durinho.

Em vista disso, é normal que isto aconteça - assim como com outros alimentos. Depois de cozido, você poderá escolher se vai temperar tudo de uma vez ou não. Se for congelar o feijão, aconselho temperar no momento em que for descongelar. Se for temperar tudo, refogue o tempero (em fogo grande) em outra panela e passe o feijão para ela.

Tempere com a tampa aberta para engrossar o caldo, se quiser. Se for congelar, distribua o feijão pelas vasilhas. Divida em quantidades que você acha suficientes para cada refeição. Pela hora de descongelar, tire a tigela do freezer 1 hora antes e refogue (fogo alto) o tempero antes de pôr o feijão na panela.

Advertisement

Não fique socando o feijão para ele se soltar, senão os caroços vão se romper e vai permanecer aquele monte de casca solta, horrível! Em vez disso, coloque um pouco de água perto, que ele vai terminando de descongelar, ou deste jeito coloque um minutinho no microondas. Se encontrar que está “aguado”, continue cozinhando com a panela aberta, até engrossar o quanto você localizar essencial. Pronto, não tem defeito! O tempero é algo que você vai acertando aos poucos… O pessoal que entende de feijão pode discutir neste local e ceder umas sugestões, seria legal! Outra coisa: se quiser, você pode cozinhar em panela normal (sem pressão).

Share This Story

Get our newsletter